Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

97% das pessoas acreditam em novo estilo de vida após pandemia

Estudo da Getty Images mostra covid-19 trará mudanças a longo prazo no mercado de trabalho, na educação e na relação entre as pessoas

29 de setembro de 2020

O estudo “Visual GPS”, realizado pela Getty Images, mostra que a ideia de que a vida será diferente a partir de 2020 é praticamente uma unanimidade. Para 97% dos 10 mil entrevistados, em 26 países, a pandemia de covid-19 trará mudanças a  longo prazo no mercado de trabalho, na educação e na relação entre as pessoas.

A pesquisa mostrou que as novas regras sanitárias e as tecnologias móveis, como celulares, laptops e tablets, irão tornar o home office mais comum. Para 55% das pessoas, trabalhar em casa será algo do dia a dia no futuro.

O uso da tecnologia dentro da sala de aula é outra aposta.  Na opinião de 46% dos entrevistados, as escolas e as universidades irão ampliar os investimentos e a estrutura para o ensino online e a distância.

“Quer as pessoas estivessem prontas ou não, a pandemia a qual vivemos mudou o mundo, empurrando o mercado de trabalho global para o mundo online e nos tornando ainda mais dependentes da tecnologia”, disse o CEO da Getty Images, Craig Peters.

Quando se trata de conexões pessoais, outra área afetada pelo isolamento social, 42% dizem que não vão comparecer a tantos eventos e a aglomerações, enquanto 32% acreditam que as famílias ficarão mais próximas mesmo após a vacinação em massa.

Ainda  8 em cada 10 pessoas atribuam ao celular o papel de manter a conexão com o que está acontecendo no mundo, o  “Visual GPS” mostra que há uma preocupação sobre o uso sem limites dos aparelhos eletrônicos.

Para 36%, a tecnologia já prejudicou algum de seus relacionamentos.  Durante este período de pandemia, por exemplo, o termo “desintoxicação digital” teve um crescimento de 153% nas buscas onlines.

 

Fonte: R7

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados