Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

6ª ExpoAgro Cotricampo renova otimismo na superação de adversidades do setor agro

Feira teve intensa participação de público, bom volume de negócios, e debates qualificados na busca por enfrentar os reveses do setor

27 de fevereiro de 2022
Sábado foi dia de intensa movimentação de público na ExpoAgro Cotricampo (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

O balanço geral da sexta edição da ExpoAgro Cotricampo, promovida entre os dias 24 e 26 de fevereiro, no campo experimental da cooperativa, em Campo Novo, é altamente positivo. Seja na estimativa de público que circulou pelo evento, nos três dias, seja no volume de negócios e na interação entre visitantes e expositores, o nível de satisfação foi bastante grande.

Apesar de um susto inicial, com um temporal que acabou atingindo algumas estruturas da feira, na noite de quinta-feira, a Cotricampo conseguiu viabilizar que o evento seguisse sem qualquer problema a partir do meio-dia de sexta-feira. Apenas a mostra da terneira restou prejudicada e não pode ser concluída, mas nada que diminua a valorização que os organizadores deram à questão da bovinocultura de leite, pela primeira vez presente com tanta força na ExpoAgro.

Na sexta-feira (25), destaque para os qualificados debates que ocorreram durante a tarde, durante o 9º Seminário Regional do Leite. Tradicionalmente promovido nas sedes das unidades da Cotricampo, anualmente, em 2022 a ExpoAgro inovou e trouxe o seminário para a programação da feira, garantindo ainda mais visibilidade para este setor estratégico da economia regional. O evento conta sempre com o patrocínio da Agroceres Multimix e é realizado pela Linha de Nutrição Animal Cotricampo, além de apoio do Sescoop/RS.

No sábado, último dia de evento, como já era previsto, o campo experimental esteve lotado desde as primeiras horas da manhã. Muitas famílias aproveitaram o dia ensolarado para conhecer a feira e circular pelos expositores externos e também pelos espaços internos.

Diversos produtores passaram pela área demonstrativa técnica, onde estavam as demonstrações de culturas, especialmente de soja e milho. As dinâmicas de máquinas também foram muito procuradas pelos visitantes.

O pavilhão das lojas agropecuárias da Cotricampo foi outro espaço bastante procurado pelos visitantes, com um grande volume de negócios.

Já o espaço institucional da Emater-RS/Ascar, com diferentes espaços de exposição, desde hortigranjeiros, flores, armazenamento de grãos e uso do milho em diferentes produtos, foi outro espaço bastante valorizado pelo públicol.

A pirâmide da agricultura familiar, em que estavam presentes a Fetag-RS e Fetraf-RS, com diversas agroindústrias da região, foi outro ponto muito acessado pelo público, que adquiriu muitos produtos e viu de perto a força do trabalho familiar na agricultura.

E sem dúvida alguma, a Arena Jovem foi um dos grandes destaques desta edição. No espaço foram concentradas as instituições de ensino e pesquisa, com demonstrativos de novas tecnologias, especialmente voltadas para a gestão rural. Um espaço inovador e que, certamente, deverá ser fortalecido nas próximas edições.

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA COTRICAMPO, GELSON BRIDI:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados