Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

69º Congresso Tradicionalista Extraordinário do MTG acontecerá na região

Evento será realizado no dia 30 de outubro, com a participação de representantes das 30 regiões tradicionalistas

19 de outubro de 2021
Lançamento do evento aconteceu nesta terça-feira, em Frederico Westphalen (Foto: Márcia Sarmento / Folha do Noroeste)

Foi lançado oficialmente na manhã desta terça, 19, o 69º Congresso Tradicionalista Extraordinário do Movimento Tradicionalista Gaúcha (MTG), que ocorre no dia 30, na Liv Space, em Frederico Westphalen. O evento tem apoio da Administração Municipal de Frederico Westphalen e 28ª Região Tradicionalista.

São esperadas cerca de 700 pessoas, representando as 30 regiões tradicionalistas do Estado. Segundo o MTG, o congresso vai oportunizar aos tradicionalistas de todo o Estado debater sobre a reforma estatutária do movimento, atendendo diretrizes como Desvinculação do Congresso Ordinário e Assembleia-Geral Eletiva; Regionalização da Assembleia-Geral Eletiva; Mandatos de dois anos para as instâncias diretivas do MTG; Atribuições e competências dos Conselheiros Beneméritos e do Colegiado de Coordenadores Regionais e Convenções realizadas por necessidades.

Durante o congresso também vai ocorrer uma sessão comemorativa aos 55 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Conforme explica o conselheiro do MTG e presidente da comissão executiva do evento, Luiz Paulo Franken, o congresso ocorreria em Canoas, mas o município abriu mão de sua realização. “Havia quatro regiões interessadas e, em contato com o prefeito Panosso, ele apoiou a realização. Então fizemos um ofício da região e outro da prefeitura, disponibilizando o município para sediar o evento”, explicou.

O evento será presencial, com a adoção das medidas estabelecidas pelos protocolos de saúde vigentes.

Estiveram presentes no lançamento, o prefeito de FW, José Alberto Panosso; a secretária de Administração, Marizete Frozzi; Ciro João Wink, representando a presidência do MTG; os conselheiros do MTG Luiz Paulo Franken e Helio Antonio Ardenghi Boeri; vice-coordenador da 28ª RT, Silvio Rossatto; patrão do CTG Rodeio da Querência, Pedro Liskoski; comandante do 37º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior; sargento Adriane Fioravanti, representando o Corpo de Bombeiros; Peão Farroupilha do RS, Ramiro Grethe Bregles; 3ª Prenda Juvenil do RS, Emily Tomazoni; entre outras autoridades.

Fonte: Jornal Folha do Noroeste

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados