Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

542 mulheres enfrentam tratamento contra o câncer de mama em Três Passos

Cresce a importância da realização de exames preventivos e mamografia

15 de outubro de 2019

Duas atividades principais marcam a campanha Outubro Rosa no município de Três Passos. Na segunda-feira à noite (14), no auditório da Unijuí, aconteceu a palestra “Conhece a ti mesmo”, proferida pelo médico oncologista, Fabio Franke. O evento foi organizado dentro do projeto Mulheres com Propósito, organizado pelo Lions Clube Três Passos Tucumã, com apoio da Unijuí. O acesso do público ocorreu mediante a doação de um litro de leite.

Fábio Franke é médico e coordenador do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do Hospital de Caridade de Ijuí, e um dos nomes mais respeitados nesta área em nosso país.

Números de pessoas que realizam tratamento oncológico em Três Passos
De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde de Três Passos, hoje existem 1.030 pessoas em tratamento contra algum tipo de câncer no município. Destas, 542 mulheres estão em tratamento contra o câncer de mama, disparado o tipo de câncer que mais acomete pessoas no município. Outras oito mulheres estão em tratamento contra o câncer de colo uterino e nove mulheres contra o câncer nos ovários.

Com esses números, cresce a importância da realização de exames preventivos e mamografia, serviços que estão disponíveis o ano todo na rede básica de saúde do município, e que são apenas reforçados no mês de outubro.

Caminhada luminosa é evento simbólico

Nesta terça-feira (15), está prevista a “Caminhada Luminosa – Um passo para a prevenção”. O objetivo da caminhada é promover a conscientização das mulheres para a campanha de prevenção ao câncer de mama.

Caso não chova, a caminhada terá início às 19 horas, com saída em frente à Câmara de Vereadores, percorrendo trajeto até o campus da Unijuí, através da Avenida Santos Dumont.

A comunidade está sendo convidada a participar, levando seus celulares ou algum objeto luminoso, para ser acionado de forma simbólica, reforçando o sentido do Outubro Rosa, uma campanha que ganha cada vez mais importância junto à sociedade.

A caminhada luminosa é uma realização da Câmara de Vereadores de Três Passos, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, Gabinete da Primeira Dama, Grupo das Lutadoras e Vencedoras e Unijuí.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados