Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Grêmio União de Bela Vista conquista o título do Campeonato Amador de Três Passos

Equipe venceu o Guarani, por 1 a 0, e após 13 anos afastada de competições no futebol, volta à levantar o caneco

8 de dezembro de 2019
Jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores comemoram a conquista (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

Após 13 anos afastado do futebol de campo amador, o Grêmio União de Bela Vista não poderia ter um desfecho melhor. Na tarde deste domingo (08), jogando em seu estádio, completamente lotado, a equipe tricolor venceu o Guarani, de Lajeado Três Passos, por 1 a 0, conquistando o título do Campeonato Amador de Três Passos, na categoria principal. O gol da vitória foi marcado pelo volante Ivan, escolhido também como o melhor jogador em campo na final, pela equipe esportiva da 92 FM.

O segundo jogo da final mais uma vez foi de muito equilíbrio. Na primeira etapa a marcação prevaleceu e a qualidade técnica das duas equipes acabou não aparecendo tanto. Porém, as três melhores oportunidades foram do Grêmio.

Na primeira delas, Marcinho chutou de fora da área e Guto fez grande defesa, espalmando para escanteio. Na sequência do lance, a defesa do Guarani tentou afastar, a bola bateu em Edegar Alemão e sobrou para o centroavante Igor, sozinho dentro da área, chutar para fora, desperdiçando grande oportunidade. Ainda no primeiro tempo, o lateral Dani cobrou falta da meia esquerda, e o goleiro Guto teve de brilhar mais uma vez para impedir o gol dos donos da casa.

No segundo tempo, o Guarani voltou melhor e conseguiu construir chances de gol. Em uma delas, após levantamento na área, o zagueiro Isma tocou para o fundo do gol, mas a arbitragem anulou, interpretando que o jogador tocou com a mão na bola.

O Grêmio tinha enorme dificuldade para acionar os atacantes Edegar Alemão e Igor, que foram fundamentais nas semifinais, contra o Santos. Então o gol do título surgiu de uma bola parada, aos 25 minutos. Marcinho levantou na área, Edegar Alemão raspou de cabeça e o volante Ivan, livre de marcação, apareceu na segunda trave para escorar para as redes e fazer explodir a alegria de atletas, comissão técnica, dirigentes e torcedores do Grêmio.

Depois do gol o Guarani tentou explorar algumas jogadas, especialmente os levantamentos na área do Grêmio, em jogadas de bola parada. Em um desses lances, a equipe de Lajeado Três Passos perdeu o gol do empate. O lateral Juliano ficou livre de marcação dentro da área, mas acabou concluindo de coxa. A bola bateu no travessão e foi para a linha de fundo.

Apesar da raça dos jogadores do Guarani, a equipe não conseguiu vencer a defensiva do Grêmio mais uma vez. O atacante Juninho, que só conseguiu entrar no segundo tempo e, mesmo assim, tendo de usa uma proteção em toda a cabeça, devido à fratura que teve no rosto, no jogo de ida, acabou prejudicando demais o seu desempenho. A substituição do centroavante Marquinho, logo no início de jogo, após machucar o braço, também pesou para a equipe de Lajeado Três Passos. Já a equipe de Bela Vista, apesar da ausência do zagueiro Jardel, expulso no primeiro jogo, e da perda de Fernando Bode, ainda na primeira etapa, por lesão, mostrou maior competência na hora de conseguir o resultado favorável, garantindo um título histórico para a comunidade.

O estádio do Grêmio mais uma vez esteve lotado e quem assistiu ao jogo pode conferir uma grande partida, além de colaborar com o Hospital de Caridade com doações de leite.

FICHA TÉCNICA

Grêmio União (1): Luan; Junior Huppes, Ricardo, Felipe e Dani (Lipi Bender); Ivan, Mateus, Fernando Bode (Vini Huppes) e Marcinho; Edegar Alemão e Igor (Pipe). Ténico: Milla.

Guarani (0): Guto; Juliano, Didio, Isma e César; Junior Silvestre (Dione), Cabeça, Gomes (Juninho) e Cristian; Paulinho e Marquinho (Bernardo). Técnico: Mego Senger.

Arbitragem: Jair Neitske, auxiliado por Eder Potin e Pedro Verdum. Quarto árbitro: Fabio Winck.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados