4º Movimente-se foi realizado no último sábado em Sede Nova – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

4º Movimente-se foi realizado no último sábado em Sede Nova

Evento teve como objetivo incentivar hábitos de vida saudável entre a população sede-novense. Programação incluiu passeio ciclístico e caminhada, além de apresentações e sorteio de prêmios.

11 de novembro de 2019
Iniciativa é da Administração Municipal, por meio de Secretaria Municipal de Educação e Cultura. (Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

No último sábado, dia 9, aconteceu nos arredores da Praça Borges de Medeiros, em Sede Nova, o 4º Movimente-se. O evento iniciou por volta das 14h e reuniu em sua programação o 4º Passeio Ciclístico e a 3ª Caminhada da Família. Devido ao tempo carregado, o passeio ciclístico e a caminhada foram em um percurso reduzido. Mais tarde choveu, porém, a sequência da programação foi na área coberta recém-inaugurada.

A iniciativa é da Administração Municipal, por meio de Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O Movimente-se contou com a parceria das escolas EMEF João Didoné e EMEI Pequenos Aprendizes, EEEM Professor Raimundo almeida, comércio local, Secretaria Municipal de Saúde, instituições financeiras, Receita Federal e ervateira Tomelero.

Culminância do projeto foi no último sábado, junto à praça. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

O projeto tem como objetivo promover hábitos de vida saudável, incentivando a inclusão de exercícios físicos na rotina das famílias. Os preparativos iniciaram ainda em outubro quando o assunto foi trabalhado nas escolas pelos professores de Educação Física. No mês passado também foi realizada palestra com a enfermeira do posto de saúde Grace Bamberg e avaliação nutricional com a nutricionista do município Janete Brentano.

A culminância do projeto foi no último sábado, junto à praça, quando ocorreu confraternização e conscientização às famílias. Na oportunidade foi realizada apresentação dos alunos da EMEI Pequenos Aprendizes e sorteio de prêmios. Foram premiadas também as bicicletas enfeitadas com mais criatividade em cada categoria.

As cooperativas Cresol e Sicredi montaram tendas e as empresas Raynet e Armazém do Zé distribuíram sacolés. Houve comercialização de lanches e mateada com distribuição de erva-mate e água quente patrocinados pela ervateira Tomelero.

Confira a cobertura fotográfica completa do evento:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados