4º Café com o Associado da Cresol Humaitá ocorreu na localidade de Linha Schwade – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

4º Café com o Associado da Cresol Humaitá ocorreu na localidade de Linha Schwade

Equipe de colaboradores visitou a propriedade rural de Sérgio e Juliana Schwade e conheceu as instalações do Abatedouro Schwade.

17 de setembro de 2019
Sérgio e Juliana Schwade administram o Abatedouro Schwade, instalado na propriedade. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

A Cresol Humaitá promoveu no último dia 24 de agosto a 4ª edição do projeto Café com o Associado. Na oportunidade, a equipe de colaboradores visitou a propriedade rural de Sérgio e Juliana Schwade situada na Linha Schwade. A cada dois meses, em um sábado, o café é realizado na casa de uma família que reside no meio rural. A ideia é visitar em cada edição uma propriedade com sistema diferente de produção.

Além do café da manhã, em cada encontro ocorrem atividades de integração, entrega de brindes e, principalmente, o acompanhamento da rotina diária da família. Com o projeto, a cooperativa busca conhecer o negócio do associado e, assim, apresentar alternativas personalizadas conforme a necessidade de cada um.

A cada dois meses, em um sábado, o café é realizado na casa de uma família que reside no meio rural. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Sérgio e Juliana Schwade administram o Abatedouro Schwade, instalado na propriedade. A empresa compra os animais de outras propriedades, abate e depois comercializa a carne para os estabelecimentos do município. A rotina semanal prevê recolhimento nas segundas e quartas-feiras. Em terças e quintas-feiras são feitos os abates. Nas sextas-feiras, e às vezes também nas quartas, as carnes são levadas aos mercados do município.

O casal possui dois filhos – Sabrina e Felipe – e reside há quatro anos na localidade. Antes disso moravam na cidade. Sérgio, aliás, já atua há 14 anos na atividade. A família optou por fixar-se no interior em função do transtorno que o deslocamento diário da cidade ocasionava. Juliana inicialmente trabalhava na cidade, porém, largou do emprego pra ajudar o marido no interior.

Confira a cobertura fotográfica do evento:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados