Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

40º óbito confirmado em Três Passos por Covid é mais um idoso que residia no Lar São José

Instituição de longa permanência de idosos teve um surto da doença em fevereiro. Neste período, aconteceram seis óbitos de pessoas que lá residiam

11 de março de 2021
Lar de Idosos São José, localizado no Bairro Frei Olímpio, em Três Passos (Foto: Rádio Alto Uruguai)

O município de Três Passos confirmou na tarde desta quinta-feira (11), o quadragésimo óbito de paciente por complicações decorrentes do novo coronavírus. Trata-se de um idoso, de 73 anos, que residia no Lar de Idosos São José, localizado no bairro Frei Olímpio. Ele estava internado no Hospital de Caridade desde ontem, dia 10, com exame confirmado para coronavírus no dia 18 de fevereiro. O paciente, que possuía sequelas de AVC e diabetes, faleceu na manhã desta quinta-feira.

O Lar São José teve um surto de Covid-19 no mês de fevereiro, com pelo menos 21 idosos infectados pelo vírus. Neste período, com a morte de hoje, chega a seis o número de idosos que estavam abrigados no asilo que acabaram falecendo.

Os idosos da instituição receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, mas a segunda dose ainda não pode ser aplicada, justamente devido ao surto. Há que se esperar pelo menos trinta dias para que a segunda dose possa ser aplicada, segundo a Secretaria de Saúde, e este prazo ainda não transcorreu.

As vacinas aplicadas no município até o momento, somente possuem eficácia após a aplicação da segunda dose.

Na quarta-feira, outros quatro óbitos decorrentes de complicações pela Covid-19 haviam sido confirmados em Três Passos. Entre estes óbitos, também estava um idoso que residia no Lar São José, de 98 anos de idade.

Neste momento, o município de Três Passos está com 198 casos ativos da doença e 150 pacientes considerados casos suspeitos, que aguardam resultado laboratorial. 17 moradores do município estão internados no Hospital de Caridade: três na UTI/Covid e 14 na Ala Covid ambulatorial.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados