Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

3º Encontro Municipal da Agricultura Familiar debate a sucessão rural em Sede Nova

Jovens humaitenses participaram do encontro para compartilhar as experiências de quem permanece no campo.

9 de maio de 2019
Evento ocorreu no centro multiuso na última sexta-feira. (Fotos: Divulgação/Emater-RS/Ascar de Sede Nova)

Incluído na programação pelo aniversário de Sede Nova, aconteceu na última sexta-feira, dia 3, o 3º Encontro Municipal da Agricultura Familiar. O evento iniciou por volta das 9h30min, no centro multiuso, e tratou sobre sucessão rural e políticas públicas. O encerramento se deu no início da tarde. Aproximadamente 100 pessoas, a maioria estudantes, participou do encontro.

Estiveram compartilhando a sua experiência, os jovens Gustavo Rodrigues da Silva e Daniela Strochen, de Humaitá. Eles permanecem no campo e investem em alternativas para a agricultura familiar. A família de Gustavo atua nos ramos da pecuária leiteira e suinocultura. Já a família de Daniela investe na criação de galinhas poedeiras e comercialização de ovos. O chefe do escritório da Emater em Sede Nova, Adelmo Colbek, ressaltou que os dois são exemplo de que é possível aos jovens permanecerem no campo com boa renda e qualidade de vida.

Colbek destacou que muitos saíram do encontro com pensamento diferente e motivados a seguirem no interior. A equipe da Emater repassou uma lista entre os presentes para identificar as famílias dos que manifestaram interesse e, a partir daí, juntamente com  o Sintraf e Administração Municipal, desenvolver políticas públicas para garantir a permanência desses jovens.

O Encontro Municipal da Agricultura Familiar é realizado anualmente em parceria entre a Emater-RS/Ascar, Secretaria Municipal da Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados