Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

2ª Vara Judicial da Comarca de Três Passos é uma das agraciadas com o Selo Mérito Justiça Gaúcha

3 de abril de 2018

O Tribunal de Justiça do RS e a Corregedoria-Geral da Justiça realizaram ontem a cerimônia de entrega do Selo Mérito Justiça Gaúcha.  A solenidade ocorreu no Salão do Júri do Foro da Comarca de Ijuí, em reconhecimento às unidades jurisdicionais que se destacaram nas Metas 1 e 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Receberam o reconhecimento 19 unidades da região Noroeste e Missões, incluindo a 2ª Vara Judicial da comarca de Três Passos, única da área de abrangência da região Celeiro.

 

O presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, enfatizou o pioneirismo da iniciativa, que pretende homenagear o trabalho desenvolvido por magistrados e servidores das unidades  que julgaram quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos em 2016. Observou ainda que o Selo também foi entregue às unidades que julgaram processos mais antigos, tendo identificado e apreciado até o final de 2016, 80% dos processos distribuídos até 31/12/2012. Em seu pronunciamento, Difini reiterou que o TJ gaúcho, pelo nono ano consecutivo, ficou em primeiro lugar no Brasil no que se refere à produtividade comparada da Justiça  (IPC-Jus).

 

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, explicou que os números utilizados como parâmetro foram obtidos a partir do sistema de geração de relatórios de dados da CGJ. “A corregedoria semestralmente faz o levantamento dos dados estatísticos de todos os magistrados do 1º Grau para análise e, dentro desses dados,  está o cumprimento das metas do CNJ”. Disse ainda que “a cerimônia é um momento de felicidade para todos nós que abraçamos a causa da Justiça e, apesar de todos os desafios,  estamos sempre driblando dificuldades e alcançando êxito e vitórias”.

 

A juíza-assessora da presidência, Eliane Nogueira, destacou que aproximadamente 100 unidades em todo o Estado receberão o Selo Mérito Justiça Gaúcha, em diversas regiões, conforme agenda a ser estabelecida pela Presidência e Corregedoria.

 

Na cerimônia desta quarta-feira receberam o reconhecimento 19 unidades da região Noroeste/Missões:

Vara Judicial de Catuípe
2ª Vara Judicial de Cerro Largo
3ª Vara de Frederico Westphalen
2ª Vara de Giruá
1ª Vara Judicial de Horizontina
2ª Vara Judicial de  Horizontina
1ª Vara Criminal de Ijuí
2ª Vara Cível de Santa Rosa
1ª Vara Cível de Santo Ângelo
2ª Vara Cível de Santo Ângelo
3ª Vara Cível de Santo Ângelo
Vara Judicial de Santo Antônio das Missões
Vara Judicial de Santo Cristo
1ª Vara Cível de São Luiz Gonzaga
Vara Judicial de Seberi
2ª Vara de Três de Maio
2ª Vara de Três Passos
Vara Judicial de Tucunduva
Vara Judicial de Porto Xavier

 

Rádio Alto Uruguai – com informações do Tribunal de Justiça do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados