Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

2ª CRS, que abrange Três Passos, deve receber 1.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca

Números de outras regiões também foram definidos

25 de janeiro de 2021
Doses serão enviadas nesta segunda-feira às regionais da SES. (Foto: Divulgação/SES)

O governo do Rio Grande do Sul divulgou o número de doses destinadas a cada Coordenadoria Regional de Saúde para a aplicação da vacina Oxford/AstraZeneca no Estado.

Neste lote, são 116 mil vacinas para o Rio Grande do Sul, e este quantitativo deve ser suficiente para a aplicação em 61% dos trabalhadores da saúde, cerca de 254 mil de um total estimado de 417 mil pessoas.

Nesta fase, a prioridade entre esse público seriam aqueles profissionais que estão mais expostos ao vírus, no atendimento a pessoas com a doença ou com suspeita, em leitos de UTI, na rede de urgência e emergência (Samu e Unidades de Pronto Atendimento), ambulatórios de Covid-19, entre outros.

Na 2ª Coordenadoria Regional de Saúde com sede em Frederico Westphalen, e que abrange oito municípios da região Celeiro, incluindo Três Passos, serão 1.500 (mil e quinhentos) trabalhadores de saúde imunizados com a vacina Oxford/AstraZeneca. Na regional, são 5.482 profissionais ao todo, e, a aplicação representa 27% do quantitativo total.

A 17ª Coordenadoria de Saúde, com sede em Ijuí, e que abrange outros nove municípios da região Celeiro, receberá 2.200 doses. E a 15ª Coordenadoria de Saúde, com sede em Palmeira das Missões, que abrange os outros quatro municípios da região, receberá 1.300 doses.

A vacina da Oxford/AstraZeneca, que tem no Brasil acordo com a Fiocruz, tem a segunda dose prevista para 12 semanas após a primeira. Pelo prazo maior entre as doses, terá todo a quantidade recebida já distribuída para uso. Até chegar o momento da segunda dose dos vacinados, um novo lote já deve estar disponível pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações do Jornal Folha do Noroeste

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados