21ª CRE realizou primeiras atividades do Fórum Regional de Educação – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

21ª CRE realizou primeiras atividades do Fórum Regional de Educação

O evento reuniu mais de 800 educadores

28 de setembro de 2018

A 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou, em Três Passos, na quarta-feira (26), as primeiras atividades do Fórum Regional de Educação. O evento reuniu mais de 800 educadores, em dois espaços: o auditório da Unijuí e o Cine Globo. Na oportunidade, professores e servidores das redes estadual e municipal de ensino participaram de duas palestras.

A professora, Dra. Marlene de Almeida Denti, que esteve na Unijuí pela manhã e no Cine Globo a tarde, desenvolveu a palestra “Acordar: dar cor à vida profissional e pessoal”. O professor Ms. Edson Lopes abordou o tema “A contribuição da neurociência na educação das crianças na escola e na família”, pela manhã no Cine Globo e a tarde na Unijuí.

Prestigiaram o evento com suas presenças, as seguintes autoridades: o vice-prefeito de Três Passos, Jorge Leandro Dickel; a presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Educação e da União dos Dirigentes Municipais de Educação da Amuceleiro, Rejane Martins Tossin; a pró-reitora da Unijuí, Fátima Rosa Lopes; e, Catiuscia Müller que representou a Secretaria de Educação do município sede.

A titular da 21ª CRE, Lurdes Dresch, afirmou que o propósito de trazer temas e enfoques inovadores às formações continuadas, tem como objetivo incentivar os educadores a encontrar soluções diferentes para as dificuldades cotidianas. Citou a necessidade de buscar a reflexão crítica como ferramenta de inovação das práticas educacionais. Neste sentido entre outras afirmações de seu discurso de abertura disse: “afinal, enquanto educadores, somos sujeitos em transformação e agentes da transformação”. Ao conclamar os presentes a acompanhar com atenção todos os momentos do Fórum enfatizou: “temos a certeza de que não sairemos daqui tal qual entramos. Devemos sair daqui renovados”.

O momento cultural foi proporcionado pelos grupos vocal e instrumental do Projeto Cante e Encante, coordenado pela professora Zenaide Tomm. As apresentações foram acompanhadas pelo professor Otávio Hoff.

O evento terá continuidade e encerramento em 24 de outubro, nos mesmos locais, quando serão palestrantes professores da Unijuí. O Dr. Sidinei Pithan da Silva abordará o tema Interdisciplinaridade e avaliação, a Ms. Marisa Nunes Frizzo falará sobre Processo ensino-aprendizagem e metodologias ativas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados