Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

21ª CRE confirma que Escola Rocha Pombo não será desativada em Crissiumal

Informação foi repassada através de nota de esclarecimento, divulgada na manhã desta quarta-feira (27)

27 de janeiro de 2021
Sede da 21ª CRE, em Três Passos (Foto: Arquivo)

Uma importante informação foi confirmada pela 21ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), na manhã desta quarta-feira (27). A Escola Estadual Rocha Pombo, localizada na cidade de Crissiumal, não será mais desativada. O encerramento das atividades da instituição chegou a ser cogitado pelo Estado, em algumas tratativas mantidas desde o início do ano, com a prefeitura de Crissiumal, porém, a decisão oficializada neste meio de semana é de manutenção da escola.

A coordenadora regional de Educação, Ledi Daiana Diesel, em nota de esclarecimento divulgada à imprensa, relata que o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, que cumpriu agenda no município de Crissiumal na semana retrasada, ouviu relato do prefeito Marco Aurélio Nedel, dando conta da carência de espaços físicos para o atendimento de alunos da educação infantil, tendo de utilizar instalações não escolares para atender às demandas desta etapa.

Foi a partir dessa informação, segundo a coordenadora, que o secretário de estado propôs ao prefeito a possibilidade de unificar as escolas Rocha Pombo e Ponche Verde, cedendo a infraestrutura física da Escola Rocha Pombo à administração municipal.

A coordenadora também explica que foi proposto ao município de Crissiumal a mantença de algumas escolas da rede estadual de ensino localizadas na área rural do município, possibilitando ajustes no transporte escolar, que é uma demanda de responsabilidade conjunta do estado e do município.

As informações de que a Escola Rocha Pombo seria desativada e de que o município teria de realizar a mantença de sete escolas localizadas na área rural, para decidir, após transcorridos dois anos, se manteria as escolas abertas ou se fecharia todas ou algumas delas, foi um dos temas expostos pelo prefeito, Marco Aurélio Nede, em uma live transmitida pela página da Prefeitura de Crissiumal, pelo Facebook, na última sexta-feira (22), gerando um clima de apreensão e de contrariedade entre a comunidade escolar, especialmente da Escola Rocha Pombo.

Leia mais clicando aqui

Confira, abaixo, a íntegra da nota de esclarecimento divulgada pela 21ª CRE:

Nota divulgada pela 21ª CRE

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados