4ª ExpoAgro Cotricampo quer atingir marcas recordes de público, expositores e volume de negócios – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

4ª ExpoAgro Cotricampo quer atingir marcas recordes de público, expositores e volume de negócios

14 de setembro de 2018

Foi lançada na noite desta quinta-feira (13), em Campo Novo, na sede da Afucampo, a quarta edição da ExpoAgro Cotricampo, que será promovida de 21 a 23 de fevereiro de 2019, no campo experimental da cooperativa, às margens da ERS 518, em Campo Novo. Centenas de convidados lotaram o espaço, entre empresas e instituições parceiras, imprensa, colaboradores e lideranças de toda a região.

O diretor-presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, enalteceu justamente as parcerias que a cooperativa vem consolidando nos últimos anos, como fator decisivo para o sucesso da ExpoAgro. De acordo com ele, o cooperativismo está se fortalecendo e com isso o setor primário, fundamental para a economia e o desenvolvimento regional, está sendo favorecido. “Queremos fomentar a inovação e divulgar a importância da produção agropecuária para a região e o Estado”, afirmou.

Ricardo Chassot, diretor-secretário da cooperativa, foi o responsável por apresentar algumas das novidades para a próxima feira, principalmente em termos de infraestrutura. Uma readequação no local de acesso ao público será feita, um novo pavilhão está começando a ser construído para abrigar as agroindústrias e o restaurante da feira (em uma área de 940 metros quadrados); o setor de máquinas e implementos também terá um novo espaço, com ampliação do parque.

Entre os objetivos do evento, segundo Ricardo, está atrair cerca de 20 mil visitantes, já que na ExpoAgro deste ano foram mais de 15 mil, além de ampliar de 152, para 174 expositores (aumento de 13%) e atingir cerca de R$ 70 milhões em negócios, um aumento de 24% em relação a 2018, quando foram atingidos R$ 53 milhões.

Outra novidade anunciada é a criação de um roteiro, com 12 pontos estratégicos ao longo do parque. Os associados que percorrerem todos esses pontos para visitação, poderão preencher um cupom e concorrer a um prêmio especial que será sorteado, e que deverá ser um automóvel zero quilômetro.

Na próxima segunda-feira, dia 17, abre o período para comercialização dos estandes e espaços externos para os expositores.

A ExpoAgro Cotricampo se configura em um grande evento voltado ao agronegócio, com mostra de tratores e máquinas, apresentação de pesquisas e trabalhos, palestras técnicas, linhas de produtos para agricultores, rodadas de negócios, linhas de financiamento exclusivas e mostra da agroindústria familiar.

Destaque para o Dia de Campo de Milho e Soja, tradicional evento da cooperativa e embrião do que hoje é a ExpoAgro.

A ExpoAgro Cotricampo seguirá tem seu funcionamento das 8h às 18h, sem comercialização de bebidas alcoólicas no parque, reforçando seu caráter de feira de negócios, inovação e troca de conhecimento.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados