20ª Região Tradicionalista realizou distribuição da Chama Crioula durante evento em Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

20ª Região Tradicionalista realizou distribuição da Chama Crioula durante evento em Três Passos

Centenas de cavalarianos participaram da solenidade e estão levando a chama crioula para suas comunidades

9 de setembro de 2019
Patrão do CTG Missioneiro dos Pampas, Laerte Volino, realizando o acendimento da chama crioula para uma das entidades regionais (Fotos: 20ª RT/Divulgação)

As atividades da 20ª Região Tradicionalista (RT) estiveram concentradas em Três Passos, neste final de semana, com o evento de distribuição da Chama Crioula Regional. As atividades foram no CTG Missioneiro dos Pampas.

Na noite de sábado (07), após uma palestra cultural que tratou sobre a vida e a obra do folclorista Paixão Cortes, um dos idealizadores dos festejos farroupilhas no RS, aconteceu um jantar em homenagem ao tradicionalista Valdomiro Bólico da Silva, integrante do CTG Missioneiro dos Pampas e homenageado deste ano em nível regional com a distribuição da Chama Crioula.

Ontem, no início da manhã, aconteceu a solenidade de distribuição e bênção da chama crioula às entidades tradicionalistas da região, com a participação de centenas de cavalarianos.

Ao longo do domingo, o setor jovem da 20ª RT promoveu uma série de atividades, com encontro de invernadas e gincana cultural; palestra cultural “A importância do jovem no tradicionalismo”; concurso de prenda e peão farroupilha, gincana, entrega de donativos ao Hospital de Caridade de TP e premiação da gincana e resultado do concurso artístico.

No dia 20 de setembro, feriado estadual que marca o dia da Revolução Farroupilha, acontecerá na Praça Reneu Geraldino Mertz, a partir das 14 horas, o tradicional Desfile Farroupilha, em Três Passos, com a participação das entidades tradicionalistas, cavalarianos, BM e demais entidades. Logo após o desfile, será promovida mateada na praça e apresentações artísticas, com brinquedos a disposição das crianças.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados