Evento é retomado após dois anos de suspensão por conta da pandemia. Durante o percurso serão plantadas mudas de árvores nativas
Após dois anos de suspensão por conta da pandemia, será retomada neste fim de semana a realização da Cavalgada Ecológica e Cultural no município de São Martinho. Em sua 19ª edição, a cavalgada ocorre entre esta sexta-feira (10) e o próximo domingo (12) numa realização da Associação Parceiros do Encontro das Águas (APEA).
Na noite desta sexta, ocorre a recepção e credenciamento dos participantes no CTG Cezimbra Jacques, seguido de jantar. No sábado, café da manhã e saída dos cavalarianos rumo à localidade de Lajeado das Canas. Ao meio-dia, almoço no Balneário Tio João. À tarde, segue a cavalgada rumo a Flor da Serra, com janta e pernoite no local.
No domingo, após o café da manhã, a cavalgada segue com destino ao Parque de Rodeios Arthur Rodrigues da Silva. O encerramento será com almoço. A expectativa é receber em torno de 100 cavalarianos. Durante o percurso haverá distribuição e plantio de mudas de árvores nativas. Aproximadamente 400 mudas serão disponibilizadas.
Haverá ainda entrega de certificados aos participantes. A 19ª Cavalgada Ecológica e Cultural conta com apoio do Grupo de Cavalarianos Chilenas de Prata, CTG Cezimbra Jacques e Administração Municipal de São Martinho.