Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

17ª CRS informa 59 casos descartados e apenas um confirmado de Covid-19 em sua área

Coordenadoria de Saúde sediada em Ijuí abrange 20 municípios do Noroeste gaúcho. Em comunicado divulgado nesta quinta (23), apenas consta o caso confirmado em Ajuricaba. O caso registrado em Ijuí aguarda validação para ser computado nos dados oficiais.

23 de abril de 2020
Amostras foram encaminhadas para análise do Lacen. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Na área de abrangência da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Ijuí, até o momento, de 60 casos suspeitos de Covid-19 encaminhados para análise do Lacen/RS, apenas um testou positivo e todos os outros 59 foram descartados. O comunicado oficial divulgado na manhã desta quinta-feira (23) informa apenas o registro de um caso confirmado do novo coronavírus em Ajuricaba.

No levantamento não consta o caso confirmado da doença em Ijuí relatado pelo Hospital Unimed Noroeste/RS. O hospital informou no último dia 16 que um morador de Ijuí, de 64 anos, testou positivo para Covid-19, conforme análise feita pelo Laboratório Álvaro de Cascavel (PR). A 17ª CRS justifica que “esse caso publicado pela Unimed Noroeste RS obteve resultado positivo a partir de uma sorologia por quimioluminescência realizada pelo Laboratório Álvaro. Esse método é novo, necessitando de validação para ser computado nos dados oficiais”.

Conforme o hospital, o paciente de Ijuí não precisou ser hospitalizado, manteve-se isolado e não corre mais risco de transmissão da doença. Sobre o morador de Ajuricaba diagnosticado com Covid-19, o Hospital Unimed informou no dia 14 de abril que ele recebeu alta. O homem, de 40 anos, estava internado desde o último dia 3 em leito de isolamento.

Cada uma das únicas amostras suspeitas encaminhadas pelos municípios de Humaitá, Crissiumal e Campo Novo deram negativo para o novo coronavírus. Em São Martinho, duas coletas de pacientes com suspeita para Covid-19 foram realizadas e ambas também deram negativo. Em Santo Augusto, também foram dois casos descartados. (Confira abaixo o levantamento completo).

A 17ª CRS abrange 20 municípios do Noroeste gaúcho: Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Campo Novo, Catuípe, Chiapetta, Condor, Coronel Barros, Crissiumal, Humaitá, Ijuí, Inhacorá, Jóia, Nova Ramada, Panambi, Pejuçara, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul e Sede Nova.

Confira o comunicado na íntegra divulgado na manhã desta quinta-feira (23):

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados