12ª Agrofeira promovida pela ETEC, de Bom Progresso, recebe cerca de 30 escolas visitantes – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

12ª Agrofeira promovida pela ETEC, de Bom Progresso, recebe cerca de 30 escolas visitantes

O evento, realizado entre terça (20) e quarta-feira (21), destacou projetos desenvolvidos por alunos da instituição.

21 de novembro de 2018
Cerca de 30 escolas de diversos municípios da região estiveram prestigiando a Agrofeira. (Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

A Escola Técnica Estadual Celeiro (ETEC), de Bom Progresso, encerra nesta quarta-feira a 12ª edição da Agrofeira. O evento, iniciado nesta terça-feira, dia 20, destacou projetos desenvolvidos por alunos da instituição. Neste ano, a programação teve como tema: “Compartilhando experiências, socializando saberes”. Os projetos de iniciação científica têm o objetivo principal de estimular a agricultura de subsistência e a criação de alternativas sustentáveis para a região Celeiro. Cerca de 30 escolas de diversos municípios estiveram prestigiando o evento.

Um projeto desenvolvido junto à ETEC e apresentado na Agrofeira foi selecionado no ano passado para o London International Youth Science Fórum 2018. O projeto “Potencialidades e importância socioeconômica da batata-doce (ipomoea batatas) para a região nordeste do Rio Grande do Sul”, dos estudantes Bruno Callai da Silva e Rodrigo Rotili Junior, foi destaque em iniciação científica na MOSTRATEC, em Novo Hamburgo, no mês de novembro de 2017.

Atualmente a ETEC conta com aproximadamente 250 alunos oriundos de 27 cidades. A escola oferece o Curso Técnico de Agropecuária – Integrado ao Ensino Médio, no modelo internato, com duração de três anos, mais estágio de 400 horas. Também há oferta do Técnico em Agropecuária Subsequente focado apenas na qualificação técnica, com duração de um ano e meio. As matrículas estão abertas no site da Secretaria Estadual de Educação. Mais informações junto à ETEC pelo telefone: (55) 3528-6032.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados