• Fones: (55) 3522-2440 - Três Passos / (55) 3525-1212 - Humaitá
Campo obrigatório!

História

A história da Rádio Alto Uruguai

 
Em maio de 1981, os empreendedores Sady Manjabosco Sandri, Derly Almeida de Queiroz e Luiz Carlos Sandri decidiram investir na região, e optaram pela radiodifusão por Derly já ser radialista e os outros gostarem do meio. Foi encaminhado então o pedido de legalização no Ministério das Comunicações e nos outros orgão públicos, surgindo assim a Rádio Celeiro Humaitá Ltda., que vai ao ar pela primeira vez em 18 de abril de 1983.
 
No início de suas atividades a emissora contou com equipamentos usados, mas logo passou a investir em equipamentos mais modernos. Em 1985 passou a ser denominada Rádio Alto Uruguai Ltda., nome que continua até os dias de hoje. Em 1986 Derly deixa a sociedade e suas cotas são adquiridas por Sady. No ano seguinte a mudança é maior, a sociedade inaugura a segunda emissora, no dia 04 de abril, agora uma FM na cidade vizinha de Três Passos.
 
A Rádio Alto Uruguai FM situou-se na Av. Júlio de Castilhos, no centro de Três Passos. Experimentou ser uma emissora do Sistema Líder de São Paulo, mas buscando aproximar-se mais da comunidade decidiu voltar toda a sua programação para o caráter local.
 
Muitos profissionais já passaram pelas emissoras, todos eles dando a sua contribuição. Alguns deles são: Naldo Costa, Mauri Kohls, Darci Bindé de Araújo, Rubens Palmeiro Fortes, Paulino Schwade, Clóvis Barreto, Marcos Domanski, Ziana Arbo, Karine Motta, Antônio Carlos Viana da Silva e muitos outros.
 
Hoje muitas coisas mudaram. Além de estúdios nas cidades de Humaitá e Três Passos, a emissora conta com bases de apoio de informação e programas nas cidades de Crissiumal e São Martinho. São aproximadamente 30 funcionários, entre eles secretárias, locutores, operadores de som, administradores, vendedores e domésticas.
 
A Rádio Alto Uruguai é uma das mais modernas da região. Primando sempre pela qualidade e inovação de seus programas, tornou-se uma emissora próxima dos seus ouvintes. Nela todos encontram o espaço que procuram e o ritmo musical que apreciam. Na programação da emissora há espaço para o Nativismo, Sertanejo, Bandinhas, Som Nacional e Internacional. A emissora atinge hoje todo o noroeste do estado do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina.
 
Nossa FM opera na frequência 92,5 Mhz, 05 Kw, classe A3. Abrange setenta municípios da região noroeste do nosso estado mais o oeste catarinense e parte da província de Missiones da Argentina, podendo também ser ouvida em todo o mundo pelo site www.radioaltouruguai.com.br.
 
O jornalismo da rede Alto Uruguai conta com repórteres sempre nas ruas buscando a informação onde quer que ela esteja. Para isso dispõe de 4 unidades móveis, além de celulares e microfones sem fio, para estarem no loca certo na hora em que a notícia acontece, pois é este o papel do rádio.
 
O esporte também possui destaque na programação. A equipe esportiva caracteriza-se como uma das melhores do interior do estado e conta com locutor esportivo, comentaristas e dois repórteres em campo.