• Fones: (55) 3522-2440 - Três Passos / (55) 3525-1212 - Humaitá
Campo obrigatório!

12/01/2018 - Chuva e vento forte derrubam postes e deixam Crissiumal sem água e parte da cidade sem luz

A chuva torrencial acompanhada de vento forte que atingiu Crissiumal por volta das 17h30mim desta sexta-feira (12), que durou cerca de 50 minutos, derrubou dois postes de energia nas proximidades da empresa Italac.

 

Choveu na cidade de Crissiumal 47 milímetros de forma muito localizada, assim como em algumas localidades do interior. Já em outras não choveu.

 

Os postes estão suspensos pelos cabos de alta tensão e um deles só não atingiu um dos prédios da empresa graças a sustentação dos fios. Bairros como Industrial, Por do Sol e parte da cidade estão ás escuras.

 

Não há previsão do restabelecimento da energia, já que os postes de madeira terão que ser substituídos, trabalho que deve demorar.

 

A Corsan informou que faltará água nas próximas horas em Crissiumal já que a RGE comunicou que cinco postes caíram perto de onde ocorre a captação de água no Rio Lajeado Grande, entre Linha Principal e Linha Concórdia. A RGE informou que ainda não sabe se o trabalho de substituição dos postes terá início hoje ou só no começo da manhã de sábado (13).

 

*Fonte e fotos: Rádio Alto Uruguai