• Fones: (55) 3522-2440 - Três Passos / (55) 3525-1212 - Humaitá
Campo obrigatório!

11/01/2018 - Criminosos arrombam agências bancárias em Sede Nova e loja Quero-Quero em Humaitá

Bandidos arrombaram as agências da Sicredi e do Banrisul, em Sede Nova, e a unidade da loja Quero-Quero em Humaitá na madrugada desta quinta-feira. Segundo a Brigada Militar, em Sede Nova, os arrombamentos foram registrados por volta das 4h30min. Não foram utilizados explosivos.

 

A agência do Banrisul, situada na Avenida Frederico Westphalen, em Sede Nova, teve as portas arrombadas, sem serem quebradas. O local foi revirado pelos criminosos, mas nada foi levado. Na agência da Sicredi, na mesma avenida, as portas foram estouradas. O interior da agência foi revirado pelos bandidos, mas o levantamento inicial revelou o furto apenas de algumas moedas.

 

Imagens do sistema de vídeo-monitoramento da Sicredi serão analisadas. A polícia já está requisitando imagens também de câmeras nas proximidades, como na Câmara Municipal de Vereadores. Moradores que residem nas redondezas informaram que viram pelo menos três criminosos encapuzados e um carro de cor escura durante a ação, não sendo identificado o modelo do veículo.

 

A polícia acredita que, após os bandidos não obterem êxito nos arrombamentos em Sede Nova, decidiram se deslocar a Humaitá onde praticaram o arrombamento à loja da Quero-Quero, situada na Avenida Getúlio Vargas.

 

A porta principal da loja foi arrombada e do seu interior foram furtados 50 aparelhos celular, de diversas marcas, que estavam guardados no cofre, oito televisores e uma quantia em dinheiro estimada em cerca de R$ 1.000,00. Funcionários também informaram que algumas baterias automotivas foram levadas.

 

Com o acionamento do alarme, um funcionário recebeu o aviso às 4h55min da manhã em seu telefone. Ao se aproximar, ele avistou um motociclista que lhe deu um aviso para que não fosse até a loja. O funcionário disse que viu dois veículos, um estacionado em frente à loja e outro saindo do local.

 

A Brigada Militar realizou buscas, mas nenhum bandido foi localizado. Os locais foram isolados para o trabalho da perícia.

 

*Rádio Alto Uruguai