• Fones: (55) 3522-2440 - Três Passos / (55) 3525-1212 - Humaitá
Campo obrigatório!

14/11/2017 - Prefeito de Nova Candelária viaja a Brasília em busca de recursos

O prefeito de Nova Candelária, Carlos Luiz Rohr, acompanhado do assessor consultor Ari Roehrs, esteve em Brasília em busca de recursos para o município.

 

Em entrevista ao Jornal do Comércio, o prefeito destacou a produção de 2016, que somou mais de 216 mil cabeças. A expectativa para este ano é uma produção de 240 mil.

 

"O maior desafio de Nova Candelária, como dos demais municípios brasileiros, é a dificuldade de receita e a sobrecarga de responsabilidades. Os governos, não é de agora, criam programas e inovações, e os municípios ficam com o ônus. Isso está deixando muitos municípios inviáveis. Não é bem nosso caso, pois crescemos muito economicamente”, afirmou o prefeito.

 

Em nota, o Jornal do Comércio fez questão de lembrar a tradicional gravata de porcos que o prefeito de Nova Candelária veste como símbolo da suinocultura e da grande produção do município.

 

Em Brasília, ocorreram diversos encontros com senadores, ministros e deputados. A comitiva também participou de audiência com a senadora Ana Amélia Lemos e com o Ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra. Os representantes de Nova Candelária aproveitaram para divulgar a 21ª edição da Schweinfest, conhecida como a maior festa da suinocultura do Rio Grande do Sul, marcada para o próximo dia 10 de dezembro.

 

*Rádio Alto Uruguai - Com informações da Assessoria de Imprensa - PM Nova Candelária