• Fones: (55) 3522-2440 - Três Passos / (55) 3525-1212 - Humaitá
Campo obrigatório!

14/11/2017 - Três Passos: Calçamentos comunitários estão sendo realizadas nos bairros

Gestão pretende zerar o déficit de ruas sem calçamento neste sistema de parceria com os moradores

Uma das ações realizadas neste primeiro ano da atual administração municipal de Três Passos são os calçamentos de ruas. Até o momento, sete novas ruas receberam o calçamento comunitário, e outras seis estão em andamento, são elas: Rua Randolfo Tomasoni, no Bairro Webers; Rua Hugo Kanitz, no Bairro Ildo Meneghetti; Rua Andradas, no Centro; Rua Piratini, Rua General Canabarro e Rua José Gomes Portinho, em Padre Gonzáles.

 

A Secretaria Municipal de Obras informa que o calçamento comunitário acontece com 100% de adesão dos moradores da rua. Após, o pedido é feito na Prefeitura, os quais são atendidos conforme a ordem.

 

“Para a execução do serviço, os moradores entram com a contratação da mão de obra e os meio-fios; já a Prefeitura presta todo o serviço de máquinas, fornece a terra e as pedras”, explica a secretária municipal de Obras, engenheira Janete Bourscheid.

 

O calçamento comunitário é uma alternativa encontrada para ampliar as melhorias nas ruas com a parceria dos donos dos imóveis, o que tem dado certo e melhorado significativamente o visual e a infraestrutura dos bairros.

 

São ações que possibilitam mais qualidade de vida aos moradores, onde muitos sofriam com a poeira em dias de calor e transtornos durante o período chuvoso. Nesse sentido, com a parceria dos moradores, o grande anseio da Administração Municipal é buscar zerar o déficit de ruas sem calçamento, como já vem perseguindo no decorrer da gestão.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos