• Fones: (55) 3522-2440 - Três Passos / (55) 3525-1212 - Humaitá
Campo obrigatório!

17/07/2017 - Alta infestação do mosquito da Dengue preocupa as autoridades em Humaitá

Alta infestação do mosquito da Dengue preocupa as autoridades em Humaitá
Vigilante ambiental Elton Gross durante trabalho de monitoramento

O setor de vigilância ambiental divulgou neste fim de semana dados alarmantes sobre a infestação do mosquito Aedes Aegypti em Humaitá.

 

De acordo com as informações levantadas durante o primeiro semestre do ano, foram coletadas 220 amostras de larvas, das quais 195 testaram positivo para a presença do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica, ou seja, 89% das amostras. Foram realizadas 2.165 visitas no período.

 

No primeiro semestre ainda foi feito um levantamento amostral dos índices de infestação do mosquito. O levantamento abrangeu 50% do município e indicou um índice de 12,5% de infestação, quando o máximo recomendado deveria ser de 4%. Segundo o setor de vigilância, Humaitá teve um dos maiores índices do estado.

 

O resultado do monitoramento ascende o alerta das autoridades municipais. Os agentes informam aos moradores que tiveram larvas do mosquito detectadas, que a partir de hoje uma nova vistoria será realizada. Caso a situação não seja normalizada, serão tomadas medidas administrativas. 

 

*Rádio Alto Uruguai

*Foto: Reprodução Facebook/Divulgação