• Chat
  • [email protected]
  • [email protected]
Campo obrigatório!

20/03/2017 - Prefeitura de Três Passos pede maior cuidado com o patrimônio público

Melhorias realizadas na cidade, a exemplo dos guard rails instalados, estão sofrendo depredação

Junto com a remodelação das avenidas Júlio de Castilhos e Costa e Silva, além de outras vias principais, a Prefeitura Municipal de Três Passos também investiu na reorganização do trânsito da cidade.

 

Para isso muitas melhorias foram realizadas nos últimos anos, além da recuperação da malha viária, como a criação de mais de 700 novas vagas de estacionamento, implantação de semáforos de veículos e pedestres, pinturas de faixas de segurança, pinturas em locais indicativos de parada, instalação de tachões, rampas de acessibilidade para cadeirantes, lombadas e quebra-molas.

 

Ainda, outra medida tomada pela Administração Municipal para propiciar maior segurança e educação no trânsito foi a instalação de 38 guard rails ou corrimãos padronizados, nas esquinas da Avenida Júlio de Castilhos, Costa Silva e Rua Gaspar Silveira Martins.

 

Infelizmente, desde a instalação destes, danos vêm sendo registrados frequentemente, ocasionando a depredação do patrimônio público. Até o momento, oito destes guard rails foram danificados, ou seja, muitos deles foram quebrados tendo que haver a substituição total, já outros tiveram a pintura estragada.

 

O prefeito, Zé Carlos Amaral, pontua que o objetivo das melhorias é proporcionar maior segurança e ordenamento no trânsito, deixar a cidade mais bonita e atrativa tanto para a população local poder usufruir, quanto à regional. Mas é necessário que haja uma maior consciência neste sentido, pois semanalmente os bens públicos, que são patrimônio de todos, vem sofrendo danos. “Diariamente estamos nos deparando com algum bem público danificado, fato que se torna inadmissível, constrangedor e nos deixa tristes. Temos que ter consciência que a obrigação em manter a cidade organizada, cuidada e limpa não é apenas da Prefeitura, mas sim de todos nós”, destaca.

 

A Administração Municipal pede apoio dos três-passenses, lamentando tais ocorridos. Ressalta ainda ficar difícil manter a ordem da cidade, se toda a população não colaborar tanto para preservar os investimentos realizados, quanto manter a limpeza das vias e praças, outro fato que merece a atenção. Neste sentido, quase que diariamente a equipe de limpeza vem se deparando com pontos danificados e muito lixo jogado em locais públicos.

 

*Fonte: Prefeitura de Três Passos