• Chat
  • [email protected]
  • [email protected]
Campo obrigatório!

17/02/2017 - RGE diz que energia economizada com horário de verão poderia abastecer mais de 5,7 mil clientes

A RGE (Rio Grande Energia) fez um balanço do horário de verão, que termina à zero hora deste domingo, 19 de fevereiro, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora. Segundo dados da distribuidora do Grupo CPFL Energia, que atende 255 cidades no interior do Rio Grande do Sul, durante os 126 dias de duração do horário especial, estimou-se uma redução da ordem de 0,36% no consumo de energia elétrica.

 

Essa economia alcançou 13.905 MWh, volume suficiente para atender uma cidade do porte de Caxias do Sul por quatro dias ou de Passo Fundo por nove dias. Com o mesmo volume de energia elétrica, seria possível abastecer 5.794 clientes residenciais, com consumo médio de 200 kWh, durante um ano. Há expectativa de que a demanda de energia no horário de pico apresente redução de 5,02%.

 

Segundo Thiago Freire Guth, diretor de Distribuição de Energia do Grupo CPFL, os principais objetivos da medida são melhorar o aproveitamento da luz natural e reduzir o consumo de energia elétrica, diminuindo a demanda no horário de pico, das 18h às 21h.

 

*Com informações da RGE