• Chat
  • radio92fmtp@hotmail.com
  • estudio970am@hotmail.com
Campo obrigatório!

Publicidade

11/04/2014 - 7º BPM divulgou comunicado sobre o caso do desaparecimento do menino Bernardo Uglione Boldrini

Até o momento, nesta sexta-feira, não foram divulgadas novas informações sobre o caso

A Polícia Civil de Três Passos não confirma novas informações sobre o caso do desaparecimento do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, que completa uma semana nesta sexta-feira.

 

As investigações prosseguem de forma intensa, em diversos pontos de Três Passos e cidades da região.

 

Os apelos em redes sociais também são constantes. Em uma Fan Page criada para divulgar o desaparecimento (Desaparecido – Bernardo Boldrini), já são quase 4 mil curtidas. Em menos de 24 horas, cerca de 50 mil pessoas de alguma forma visualizaram as informações.

 

Em outro grupo criado no Facebook, os integrantes estão convidando a comunidade para uma concentração, que está agendada para domingo (13/04), às 18 horas, na Praça Reneu Geraldino Mertz. Segundo os promotores do evento, a mobilização terá o objetivo de chamar a atenção da mídia e do poder público para este caso.

 

O 7º BPM – Batalhão de Polícia Militar, através do comandante da corporação, major Diego Munari, também aproveitou o espaço das redes sociais para prestar alguns esclarecimentos à comunidade. Confira abaixo o teor do comunicado, que está na página do 7º BPM no Facebook.

 

Texto publicado na página do 7º BPM no Facebook:

 

O Comando do 7º BPM vem a público esclarecer que desde a noite do dia 06 de abril do corrente ano, logo que o Batalhão tomou conhecimento do sumiço de “Be” Boldrini, imediatamente todas as guarnições foram acionadas e iniciaram-se as buscas. Já na manhã do dia 07 de abril, confeccionamos um Alerta Especial repassando a informação para todas as guarnições da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul. A partir de então, foram realizados patrulhamentos ostensivos específicos em locais onde o menor teria sido supostamente visualizado nos municípios de Três Passos e Tenente Portela, nas áreas rurais e urbanas. Este Comandante cancelou todas as Operações planejadas, para empregar a tropa, especialmente nesta busca constante e ininterrupta. Esta prioridade de ação policial ocorre sempre quando há ocorrências com risco à integridade física das pessoas (vida). Também informamos aos amigos de nossa comunidade regional, que diversas reuniões entre Brigada Militar e Polícia Civil estão sendo realizadas, buscando assim fazer um trabalho em total sintonia com os órgãos de segurança pública, como de praxe acontece na Região Celeiro. Depositamos total confiança na(s) linha(s) de investigação que está(ão) sendo realizada(s) pela Polícia Civil e, compartilhamos a informação da Delegada Caroline Bamberg Machado, no tocante ao prazo de comunicação de pessoa desaparecida: NÃO EXISTE!!! Tão logo percebam o sumiço, comuniquem a BM ou PC.

Humildemente concitamos nossa comunidade regional para deixarem de lado opiniões, julgamentos e falatórios que nada contribuem no momento para trazer de volta o Bernardo. Auxiliem-nos prestando atenção nos pequenos detalhes e/ou informações que possam levar à localização desta linda criança. Façam buscas nas proximidades de suas residências e, no caso de qualquer informação, repassem imediatamente para a BM ou Polícia Civil através dos telefones 190, 197 ou por este perfil no Facebook...

Major Munari – Comandante do 7º BPM

 

*Fonte: Rádio Alto Uruguai