• Fones: (55) 3522-2440 - Três Passos / (55) 3525-1212 - Humaitá
Campo obrigatório!

07/12/2017 - Homem é preso acusado de estelionato em Três Passos

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), um homem foi detido na noite de quarta-feira (06), em Três Passos, acusado por estelionato e por ter um mandado de prisão em aberto, relativo à cidade de São Paulo (SP), pelo crime de furto.

 

Uma vítima informou à BM que estava com um indivíduo, no Posto Ipiranga da BR 468, em Padre Gonzáles, que estaria vendendo um tipo de remédio de má procedência. No local o suspeito alegou ser inofensivo o tipo de remédio que vendia, sendo composto de 0,2% de nitrato de prata e água e administrado como spray bucal para acabar com a vontade de fumar.

 

A vítima alegou ter tido náuseas após uso do remédio, e que outras pessoas também teriam passado mal. Em revista ao veículo do indivíduo, um automóvel Astra, de cor preta, placas de Chapecó (SC), foi localizada uma maleta contendo um frasco do produto com a escrita no rótulo “Niconatus”, dois frascos de acetona e uma sacola plástica com mais 10 frascos do “Niconatus”.

 

As partes foram apresentadas na Delegacia de Polícia, onde foi constatado haver um mandado de prisão, por furto, contra o acusado, oriundo da cidade de São Paulo (SP). Juntamente com a Polícia Civil, foram realizadas buscas em uma pousada, onde o indivíduo estava hospedado, sendo encontrados mais frascos do líquido, além da carteira do suspeito contendo aproximadamente R$ 1.540,00, documentos e um crachá.

 

Após averiguação, os indícios eram de que o acusado envasava o produto naquele mesmo local. O material foi recolhido pela Polícia Civil. Na Delegacia de Polícia foi feito o registro sendo que outras pessoas compareceram, informando terem sido vítimas do golpe. Após o registro o suspeito foi encaminhado ao presídio de Três Passos.

 

Rádio Alto Uruguai - com informações da Brigada Militar