• Fones: (55) 3522-2440 - Três Passos / (55) 3525-1212 - Humaitá
Campo obrigatório!

11/10/2017 - Professores encerram a greve no Instituto Maria Cristina de Humaitá

O grupo de professores e servidores do Instituto Estadual de Educação Maria Cristina – CIEP, de Humaitá, decidiu ontem, após reunião, retomar as aulas normais a partir desta quarta-feira. Os professores publicaram uma nota sobre a decisão. Desde o dia 25 de setembro a escola estava com as aulas suspensas devido à greve dos professores, o que corresponde a 15 dias de portas fechadas.

 

Segundo o texto, as oficinas do Programa Mais Educação retornam somente na segunda-feira, dia 16. A nota destaca que os professores estão voltando apesar de não estarem de acordo com “as atitudes e o total descaso do governador Sartori perante a educação”. Eles afirmam, por meio da nota, que agradecem o apoio recebido dos alunos, pais e comunidade.

 

O 27º Núcleo do Cpers/Sindicato estima que seis escolas estão parlisadas pela greve total dos professores na região. A greve parcial, segundo o sindicato, atinge 40 instituições da região Celeiro. A reportagem da Rádio Alto Uruguai não conseguiu contato com a 21ª CRE, nesta quarta-feira, para dar o seu parecer sobre a greve. 

 

*Rádio Alto Uruguai