• Fones: (55) 3522-2440 - Três Passos / (55) 3525-1212 - Humaitá
Campo obrigatório!

11/10/2017 - Chuva deve voltar a ocorrer na região nesta quarta-feira

Ar mais quente atua no norte e aumenta a instabilidade sobre o território gaúcho nesta quarta-feira (11). Hoje, em Três Passos e região, haverá muitas nuvens carregadas e provocam chuva a qualquer hora do dia. A chuva será forte, com raios e trovoadas em alguns momentos, e com volumes elevados que podem provocar transtornos. Não se descarta o risco de temporais localizados com vento forte, mas sobretudo com queda isolada de granizo, entretanto podem ocorrer períodos de eventual melhoria e o sol pode até aparecer em alguns pontos. A temperatura na madrugada novamente ficou ao redor dos 18°C e 19°C em muitas localidades.

 

Durante o dia a temperatura se eleva gradativamente e as máximas passam com facilidade dos 20°C e até superam os 25°C em alguns locais. Próximo à divisa com Santa Catarina as máximas podem chegar aos 30°C.

 

Na quinta e sexta-feira, a instabilidade continua e também chove forte com risco de temporais localizados em Três Passos e toda região Celeiro. As progressões seguem indicando volumes elevados, acima dos 100mm em diversos pontos e até podendo ultrapassar os 200mm. Por isso segue o alerta para alagamentos, cheias de rios e córregos.

 

Nas áreas de relevo irregular também persiste o risco de queda de barreira e de encostas. A temperatura vai subir menos, ficando amena e não passando dos 20°C em muitos locais.

 

Rádio Alto Uruguai - com informações da Metsul Meteorologia