• Fones: (55) 3522-2440 - Três Passos / (55) 3525-1212 - Humaitá
Campo obrigatório!

14/07/2017 - Grupo de Convivência fortalece os vínculos comunitários em Humaitá

O Grupo de Convivência “Sorrindo para a Vida”, do bairro Operário de Humaitá, promoveu um encontro na última terça-feira, nas dependências do centro comunitário do bairro. Na oportunidade, a instrutora Kátia Marx ministrou uma palestra com o tema “Qualidade de vida”. O encerramento foi com um lanche.

 

O grupo é formado em parceria com a Emater/Ascar e Secretaria Municipal de Saúde. Além deste, existem outros nove grupos de convivência e fortalecimento de vínculos no município. Os encontros são semanais, quinzenais ou mensais e envolvem crianças, adolescentes, mulheres, famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e idosos.

 

As atividades buscam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários  e, desta forma, amenizar o isolamento social. Dentre as ações ocorrem encontros, palestras, rodas de chimarrão, oficinas de artesanato e outras atividades coletivas.

 

O projeto faz parte do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF) e é gerido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

 

*Rádio Alto Uruguai - Com informações da Assessoria de Imprensa da P.M. de Humaitá

*Foto: Divulgação