• Chat
  • [email protected]
  • [email protected]
Campo obrigatório!

17/05/2017 - Conferência debateu a saúde da mulher em Humaitá

A 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher foi realizada na tarde de hoje no auditório municipal de Humaitá. O evento iniciou às 14h e contou com a participação de profissionais da saúde, autoridades e comunidade.

 

A discussão contou com o tema: “Saúde das mulheres – desafios para integridade com equidade”.  O tema foi exposto por meio de cinco eixos temáticos. Cada eixo evidenciou algum aspecto sobre os cuidados que a mulher deve ter com a saúde.

 

O encontro buscou também diagnosticar as demandas da comunidade local e eleger delegados que representarão o município na conferência estadual. Os delegados governamentais serão Fernanda Rottili e Ivanise Adriane Horn e os delegados não governamentais são Nilza Chaves Campos e Eni Bach.

 

Cada município realiza a conferência em sua cidade e, a partir de um levantamento completo em nível de estado, será possível ao governo criar leis a fim de suprir essas necessidades. Os dados serão apresentados e debatidos na primeira Conferência Estadual da Saúde da Mulher que acontece de 9 a 11 de junho em Porto Alegre.

 

*Rádio Alto Uruguai