• Fones: (55) 3522-2440 - Três Passos / (55) 3525-1212 - Humaitá
Campo obrigatório!

19/03/2017 - Tupi perde de 3 a 0 para o Esportivo e segue sem vencer na Divisão de Acesso

O Tupi de Crissiumal foi derrotado na tarde deste domingo (19) pelo placar de 3 a 0, em jogo contra Esportivo, disputado no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O centroavante Zulu foi o nome do jogo, marcando os três gols da partida para a equipe serrana.

 

Com a segunda derrota em três jogos disputados, o Tupi segue na penúltima colocação do Grupo-B na Divisão de Acesso, com apenas um ponto ganho e saldo negativo de 7 gols.

 

O Sistema Alto Uruguai de Comunicação acompanhou a partida através de transmissão em cadeia com a Rádio Difusrora AM, de Bento Gonçalves.

 

O JOGO

 

Na primeira etapa, o Tupi conseguiu equilibrar as ações e até teve alguma superioridade em alguns momentos, com boa movimentação dos setores de criação e de ataque. Giliardi e Cleberson tiveram boas chances, logo no início de partida.

 

Porém, na primeira oportunidade que teve, aos 29 minutos, o Esportivo abriu o placar. O experiente centroavante Zulu, aproveitou levantamento na área e, livre de marcação, fez o gol de cabeça: 1 a 0.

 

Eraldo teve uma chance de empatar, aos 37, mas desperdiçou. Aos 39, foi a vez do goleiro Josemar salvar o Tupi, em conclusão de Vinicius.

 

No início do segundo tempo, o atacante Cleberson, do Tupi, foi derrubado na área, em lance que a equipe reclamou muito da arbitragem, que nada marcou. Para a Rádio Difusora AM, de Bento Gonçalves, o lance foi de pênalti, não assinalado pelo árbitro.

 

Após isso, o Esportivo dominou as ações e ampliou o placar. Aos 9 minutos, Zulu novamente aproveitou um cruzamento na área e fez seu segundo gol de cabeça na tarde. A equipe da casa ainda teve boas oportunidades aos 26, com Araujo, e aos 34, com Zulu, onde brilhou o goleiro Josemar, fazendo grandes defesas.

 

Aos 44 minutos, Zulu, o dono do jogo, cobrou pênalti com muita categoria e deu números finais ao jogo: Esportivo 3 x 0 Tupi.

 

PRÓXIMA RODADA

 

O Tupi volta a campo na próxima quarta-feira, dia 22 de março, quando enfrenta o Glória, no Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal, às 16 horas, com transmissão ao vivo do Sistema Alto Uruguai de Comunicação. A equipe criciumalense precisa de uma vitória para manter suas chances de classificação e para fugir temporariamente do risco de rebaixamento.

 

FICHA TÉCNICA

 

Esportivo (3): Luiz Müller; Tuche (Alex), Fernando Cardozo, João Carlos e Douglas; Marcio Hahn, Gustavo (Léo) e Araújo; Vinicius (Lucas Liz), Gustavo Sapeka e Zulu. Técnico: Badico.

 

Tupi (0): Josemar; Patrick, Guilherme Puerari, Ilson e Ruan (Vitor); Guto Klafke, Luis Felipe, Paim (Adriano Gabiru) e Giliardi (Mumuzinho); Cléberson e Eraldo. Técnico: Leco Coelho.

 

Arbitragem: Alexandre Almeida, auxiliado por Robert Oliveira de Castro e Ronei Zwirtes. Quarto árbitro: Jardel Luan Martins.

 

Glória assume liderança do Grupo-B

Ao término da 4ª rodada da Divisão de Acesso, neste domingo, o Glória de Vacaria assumiu a liderança do Grupo-B na competição, com 8 pontos. A equipe venceu o Brasil de Farroupilha, em casa, e foi beneficiada pelo empate sem gols entre São Luiz e União-FW, em Ijuí.

 

O Panambi, que perdeu para o Lajeadense, ocupa a lanterna do grupo, sem ter somado nenhum ponto até o momento, após três jogos disputados.

 

No Grupo-A, destaque para a vitória do Avenida por 3 a 0, no clássico Ave-Cruz, disputado em Santa Cruz do Sul, contra o Santa Cruz.

 

O Inter-SM venceu o São Gabriel em casa, por 3 a 0, e, de quebra, tomou a liderança do grupo justamente de seu adversário. A lanterna é ocupada pelo Guarany de Bagé, com 2 pontos.

 

RESULTADOS

 

Grupo-B

Esportivo 3 x 0 Tupi

Glória 2 x 1 Brasil-Fa

Lajeadense 1 x 0 Panambi

São Luiz 0 x 0 União-FW

 

Grupo-A

Pelotas 2 x 2 Guarany-Ba

Aimoré 0 x 0 Guarani-VA

Inter-SM 3 x 0 São Gabriel

Avenida 3 x 0 Santa Cruz

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DOS DOIS GRUPOS DA DIVISÃO DE ACESSO ABAIXO

 

*Rádio Alto Uruguai / Foto: Rádio Difusora AM (Bento Gonçalves)