• Chat
  • [email protected]
  • [email protected]
Campo obrigatório!

16/02/2017 - Coronel Bicaco firma convênio com a Secretaria de Obras do RS

Representado pelo vice prefeito Arleu Valadar, o Município de Coronel Bicaco firmou convênio com a Secretaria de Obras do Estado do RS, nesta quinta feira 16 de fevereiro.

 

O objeto deste convênio é a cedência de uma escavadeira hidráulica do estado, para obras de manutenção de estradas rurais.

 

O plano de trabalho da prefeitura prevê a recuperação de 64 quilômetros de estradas vicinais nos trechos que ligam Coronel Bicaco aos municípios de Braga, Campo Novo e Santo Augusto, assim como nas localidades de Paineira, Distrito de Campo Santo e Vila São Pedro. Também está previsto a recuperação dos trechos nas vias de ligação até a BR 468 e a RS 317 contemplando 183 famílias que residem no interior do município, assim como o desassoreamento dos lajeados Paiol e Faxinal que circundam o perímetro urbano, ação que irá beneficiar 160 famílias.

 

Esta iniciativa vai permitir, em especial, a remoção de cascalho, no período de 30 dias em que a máquina permanecerá em Coronel Bicaco.

 

Com isso, pretende-se prosseguir os trabalhos realizados nas estradas rurais, deixando nas melhores condições possíveis para as safras de soja e milho, bem como nas rotas dos produtores de leite.

 

*Rádio Alto Uruguai - Prefeitura de Coronel Bicaco