• Fones: (55) 3522-2440 - Três Passos / (55) 3525-1212 - Humaitá
Campo obrigatório!

16/02/2017 - Abertura da 2ª ExpoAgro reuniu autoridades de todo o estado

A abertura da 2ª ExpoAgro Cotricampo aconteceu na manhã desta quinta-feira e contou com a presença de autoridades de todo o estado. O presidente da cooperativa, Gelson Bridi, em seu discurso, lembrou da primeira edição realizada no ano passado. Segundo ele, naquela oportunidade foi plantada uma semente que gera frutos neste ano.

 

Bridi lembrou que a ExpoAgro surgiu a partir da valorização dos dias de campo da cooperativa. Conforme o presidente, o evento serve para reforçar o compromisso da Cotricampo, que é de levar desenvolvimento e renda aos produtores da região.

 

A 2ª ExpoAgro integra a programação alusiva aos 50 anos da cooperativa. Em seu discurso, Bridi fez menção a Guerino Rebelato, falecido em 2015, que presidiu a Cotricampo por 37 anos. Para o atual presidente, Guerino foi quem concedeu essa “beleza de cooperativa”  que tem respaldo junto aos associados.

 

Durante os dois dias da feira, a intenção também é promover o debate em torno da reforma da previdência social. Bridi aproveitou a presença de políticos e outras lideranças estaduais para que defendam a classe dos agricultores, a fim de que não sejam prejudicados em seu direito à aposentadoria rural. Ele afirmou que os produtores sofrem muito e que dependem dessa aposentadoria.

 

A solenidade de abertura incluiu a participação de prefeitos da região, deputados estaduais, vereadores, representantes de entidades e de empresas. Dentre as lideranças, destaque para a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT); deputada Zilá Breitenbach (PSDB); Secretário de Desenvolvimento Rural do RS, Tarcísio Minetto; presidente da Fecoagro, Paulo Pires e o presidente da Ocergs, Vergílio Perius.

 

O evento acontece hoje e amanhã no Campo Experimental da Cotricampo, às margens da ERS 518, no acesso à cidade de Campo Novo. 

 

Programação desta tarde:

 

13h – Dia de Campo

 

Local: Campo experimental

 

13h30min às 17h30min – Demonstração de máquinas, veículos e implementos agrícolas

Local: Área demonstrativa

 

13h15min – Palestra 02 – “Economia doméstica para mulheres do campo”, com Lisete Hahn Kaufmann – FAI Faculdades. Evento promovido pela Sicredi Celeiro RS/SC

Local: Espaço de palestras

 

15h – Palestra 03 – “Conjuntura agropecuária”, com Alexandre Mendonça de Barros. Evento promovido pela Syngenta

Local: Espaço de palestras

 

19h – Encerramento

 

Programação desta sexta-feira:

 

9h – Abertura dos portões

 

9h – Dia de Campo

Local: Campo experimental

 

9h30min às 12h – Demonstração de máquinas, veículos e implementos agrícolas

Local: Área demonstrativa

 

10h – 1º Encontro Regional de Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas, com Paulo Roberto Oliveira Rodrigues.

Local: Espaço de palestras

 

11h – Palestra 04 – “Balanço nutricional para vacas de alta produção na bacia leiteira”, com Valmor da Silva Rubin

Local: Carreta Senar RS

 

12h – Intervalo para almoço

 

13h – Dia de Campo

Local: Campo experimental

 

13h30min às 17h – Demonstração de máquinas, veículos e implementos agrícolas

Local: Área demonstrativa

 

15h – Palestra 05 – “Semente e semeadura a serviço da produtividade”, com Paula Dejalma Zimmer. Evento promovido pela Bayer

Local: Espaço de palestras

 

18h – Encerramento e fechamento dos portões

 

*Rádio Alto Uruguai